top of page
Buscar
hbussularr

Unimed-Rio obtém na Justiça suspensão de cobrança de dívidas por 60 dias, enquanto transfere usuários à Federação



Em meio ao processo de transferência de seus 450 mil usuários do seu plano de saúde à Unimed Ferj, a Unimed-Rio obteve na Justiça uma decisão que suspende por 60 dias todas as execuções de cobrança de seus credores. Segundo fontes a par da transação, a chamada Tutela Cautelar Antecedente requerida pela cooperativa médica à Justiça visa que a migração se dê sem nenhuma intercorrência. Nos bastidores, no entanto, há quem veja a medida como uma espécie de recuperação judicial.


A decisão foi proferida no último dia 8, pelo juiz Alexandre de Carvalho Mesquita, da 1ª Vara Empresarial da Comarca da Capital. "Pelo prazo de 60 (sessenta) dias, a suspensão de todas as execuções e atos de constrição contra as requerentes pelos seus credores, servindo a presente decisão como ofício para que possa ser apresentada extrajudicialmente aos credores, bem como nos processos judiciais em que eventualmente forem autorizados bloqueios, arrestos, depósitos ou cauções, possibilitando a liberação destes ativos", diz um trecho da sentença.


Procurada, a Unimed-Rio informou "que contratou a câmera de mediação da FGV a fim de negociar com os credores administrativos, e esclarece que impetrou essa tutela cautelar para garantir que o processo ocorra de forma regular nesses 60 dias". Essas dívidas, afirma, não tem nenhuma relação com os débitos assistenciais, cerca de R$ 1,6 bilhão, que passam a ser de responsabilidade da Federação com a transferência da carteira.

Fonte: O Globo, Miriam Leitão Leia a matéria completa

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page