Buscar
  • hbussularr

Planos de saúde não poderão mais limitar terapias multidisciplinares para autistas



Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) derrubou restrição a sessões de psicoterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e fisioterapia. Decisão nesta quinta-feira, 8, foi unânime. Medida entra em vigor após publicação no Diário Oficial da União.


Operadoras de planos de saúde não poderão mais limitar o número de sessões de psicoterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e fisioterapia para clientes autistas.


Em decisão unânime nesta quinta-feira, 8, durante a 553ª reunião da diretoria colegiada, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) derrubou a restrição, que era motivo de reclamações constantes por partes das famílias de pessoas autistas e frequente tema de ações na Justiça.


Os diretores iriam votar a liminar da Justiça Federal de São Paulo que determinou cobertura total das terapias multidisciplinares, atendendo pedido da Procuradoria da República em SP.


Esse limite já havia sido eliminado no Acre, Alagoas e Goiás. E o Ministério Público Federal (MPF) tentava ampliar a decisão para todo o território nacional.


A medida entra em vigor após publicação no Diário Oficial da União. A íntegra da votação está publicada no canal da ANS no YouTube. Fonte: Estadão Leia a matéria completa

1 visualização0 comentário